No penúltimo episódio de Orange is the new Black, depois de um protesto pacifico, a Poussey morreu. Umas das personagens mais queridas, fofas e divertidas da série. Eu chorei, minhas amigas choraram e até ontem eu não entendia essa morte e muito menos queria aceitar. Afinal, quem gosta de quando o seu favorito morre? Ninguém. Eu só conseguia ver a morte dela como A morte. Sem sequer tentar notar o motivo por trás disso.

Mas o que ninguém percebeu é que a morte da Poussey foi ótima e necessária para todos na ficção e também na vida real (alô, telespectadores). Primeiro para dar um 'up' em Orange e mostrar que Litchfield pode ser perigosa (e obviamente a quinta temporada vai ser pior), se render ao dinheiro e ser um lugar dominado por homens brancos e também pelo poder. Assim como qualquer outro lugar na Terra.
Poussey morreu pra reviver o drama da série, expor um problema real das penitenciarias femininas do mundo todo e nos deixar com uma dúvida: O pai dela, que é militar, vai aparecer? E vai tentar mostrar para o mundo que a sua filha NÃO era só uma presidiária negra e lésbica? E finalmente uma última pergunta: Ele vai botar Caputo e todos os outros (guardas e diretores) em seu devido lugar, mostrando como a segurança e a direção do presídio se tornaram explicitamente falhas? 

Poussey morreu e isso foi ótimo porque só assim, podemos ter a certeza de que o monstro que Caputo e os guardas do presídio, serão revelados e de que Orange terá muito mais drama do que antes.